Meh Dai ( Mei-Tai)

O que é um Mei-Tai (Meh-Dai)?
Esta é uma boa escolha para quem procura a sensação envolvente e de exterogestação que o wrap/pano promove ao bebé, mas também quer uma instalação rápida. O Mei-Tai (ou meh-dai) é um porta-bebés de origem asiática. O seu design semi-estruturado assenta na sua essência num cinto que se posiciona e amarra na cintura e nas alças cruzadas nas costas e amarradas.
O seu design "híbrido" é inspirado nos panos porta bebés pela forma de se ajustar a cintura e alças através de nós e nas mochilas ergonómicas, pelo seu painel estruturado que apoia na totalidade a coluna e pescoço do bebé. O painel tem uma largura que permite que o bebé fique apoiado, com os joelhos elevados, ao nível da anca, na posição em "M". A zona lateral do assento onde irão ficar apoiados os joelhos do bebé são almofadados, de forma a não magoar ou marcar a pele, principalmente em climas mais quentes em que se utiliza menos roupa.
Pode ser utilizado a partir de que idade?
Depende do design. Ou seja, há marcas que desenham este sistema com um redutor incorporado em largura e altura que permite uma utilização desde o nascimento (a partir dos 3.5kg) e outras marcas oferecem um painel menos ajustável, que permite uma utilização a partir dos 3/4 meses.
É difícil de colocar?
Não. É um sistema muito simples, que deve ser ajustado inicialmente ao tamanho do bebé e só se ajusta novamente quando existe necessidade de alargar ou encolher o painel. Coloca-se como um avental, na nossa cintura e fecha-se com um nó duplo ou com outro sistema de fecho, dependendo do modelo. Coloca-se o bebé no nosso colo, ao nível da distância de um beijo na cabeça e sobe-se o painel sobre as suas costas para dar apoio cervical, para depois terminar com as alças cruzadas nas nossas costas e um nó duplo. É muito simples e prático.
Na Leva-me Contigo oferecemos diversos modelos e marcas, alguns modernizados outros mais tradicionais, de acordo com as suas necessidades e as do seu filho. Pode ser utilizado para transporte frontal, transporte de quadril ou transporte traseiro. A posição fisiológica do bebé e conforto do portador são respeitados ao máximo.