Ring Sling

O que é um Ring Sling?
É um sistema de transporte do bebé, não estruturado e ergonómico, que promove o contacto directo com o cuidador de forma natural e respeitadora da fisiologia do bebé. É fabricado com um material adequado para transportar um bebé e não requer qualquer tipo de amarração.
Tal como qualquer porta-bebés incluído no conceito de babywearing, promove-se o transporte verticalizado do bebé, respeitando a sua posição fisiológica com as pernas em “M” e a coluna em “J”. Pode no entanto ser utilizado com o bebé na posição horizontal (em berço), como alternativa de posição de amamentação e ainda na posição lateral, apoiado na anca do portador. Após a mamada recomenda-se no entanto verticalizar novamente o bebé, para promover uma correta posição e sistema gastro-intestinal.
Tem uma dimensão reduzida, em comparação com o sistema do pano, medindo em média entre 1.80cm e 2.20cm. Numa das pontas é cosido um par de argolas, através das quais se pode deslizar o tecido, permitindo assim ajustar o porta-bebés ao corpo do bebé e do portador.
Em que situações posso usar um ring sling?
Discreto e rápido, este método pode ser um essencial para o dia-a-dia. Para andar por casa, deixar as crianças na escola, dar apoio a outros filhos, quando o bebé já quer entrar e sair do colo com frequência, amamentar, aliviar a pressão pós-parto no pavimento pélvico... permitindo ao mesmo tempo manter as duas mãos livres e o bebé em segurança. É considerado um bom porta-bebés extra, para usar por curtos períodos de tempo, devido ao posicionamento lateral no corpo do portador.
Posso usar um ring sling desde o nascimento?
Sim, você pode ser utilizado desde o nascimento até os 3 anos de idade aproximadamente (máx. 15kg/18kg).
Um ring sling é mais fácil de usar do que um pano pano porta-bebés?
Depende do utilizador, mas na teoria sim, porque tem menos tecido e não implica fazer amarração, devido ao sistema de ajuste através das argolas.